CONHEÇA AS 7 LEIS DA ESPIRITUALIDADE - Eliene Dalvi

 

Qual é o seu relacionamento com a espiritualidade?

 

Sempre entendi e defendi que fazer o bem, ajudar e servir ao próximo nos faz mais prósperos.

 

Você já reparou como nos sentimos felizes sendo solidários?

Ajudar pessoas impulsiona a felicidade, podendo aumentar os níveis de satisfação, proporcionar maior sentido à vida, melhorar o humor e até reduzir o estresse, nos ajudando a aliviar a mente de nossos problemas. 

 

Não estou falando necessariamente de doações em dinheiro. Às vezes, basta uma palavra, um sorriso ou uma gentileza, um pouco do seu tempo, um cuidado ou uma atenção. Isto pode ser até mais importante do que a ajuda material.

 

Esse sentimento, essa ação realizada está dentro da sua espiritualidade. Um momento que você realizou sem julgamentos, fez o bem em unidade, ou seja, agiu com fé!

 

Espiritualidade é um conceito que transcende a religiosidade. Faz parte do “eu divino” de cada um de nós. Ajuda-nos a deixar de enxergar a dualidade (nossa relação com o ser superior, com a denominação que você costuma dar) e nos leva à unidade. Essa é a ponta mais alta da Estrela .D. A.L.V.I : Despertar na Espiritualidade.

 

Na avaliação dessa ponta também devemos considerar a gratidão.

Segundo o dicionário, gratidão significa: Sentimento experimentado por uma pessoa em relação a alguém que lhe concedeu algum favor, um auxílio ou benefício qualquer; agradecimento, reconhecimento.

Mas gratidão pode ser muito mais do que isso, e nem sempre direcionado ao agradecimento a outra pessoa. A gratidão pode ser construída por nossos pensamentos, em especial, reconhecendo nossas conquistas e fatos relevantes de nossa vida. A gratidão pode ser construída pelo autoconhecimento, pelo meu propósito de vida, trazendo paz interior até o despertar da minha consciência.

 

Deepak Chopra relata em seu livro 7 leis da espiritualidade do sucesso que, com elas, conseguimos nos realizar espiritual e materialmente por meio de mudanças de comportamento e o autoconhecimento. 

Vamos conhecer um pouco dessas leis, e como praticá-las.

 

1 – A lei da potencialidade pura: onde quer que você vá, carregue a sua paz interior. Diariamente, reserve tempo para ficar em silêncio. Pratique o não julgamento. Entre em comunhão com a natureza. 

2- A lei da doação: tudo no universo opera por meio da troca dinâmica. Dê um presente a cada pessoa que encontrar em silêncio, deseje felicidade, alegria e risos). Receba com gratidão as dádivas da vida. 

3- A lei do carma: pergunte-se, “que mensagem o universo está me enviando?” Tenha consciência das escolhas que faz. Peça orientação ao seu coração. 

4 – A lei do mínimo esforço: existe um caminho simples e natural para a realização. Aceite pessoas, circunstâncias e acontecimentos do jeito que são. 

5- A lei da intenção e do desejo: onde colocamos nossa atenção torna-se mais forte em nossa vida. Faça uma lista de seus desejos e liberte-os no campo da potencialidade pura. 

6 – A lei do distanciamento: não devemos nos prender a um só caminho. Confiar na incerteza e agir com fé é parte essencial da sua experiência. Conserve-se aberto a todas as possibilidades. 

7 – A lei do darma: todos possuem um objetivo na vida. Alimente a divindade dentro de você. Pergunte-se como pode ajudar e servir com amor aos seus semelhantes. 

Caso você deseje se aprofundar, te indico a leitura do livro As 7 leis da espiritualidade do sucesso.

 

Mas antes te pergunto: Você está satisfeito(a) com sua espiritualidade?

Gratidão por você estar aqui⭐️ 

Namastê.

Avatar
Sobre o autor

mariaedalvi@gmail.com

Deixar um comentáiro

*Please complete all fields correctly

Newsletter Powered By : XYZScripts.com